Esperar de novo

IMG_7882

Na segunda gravidez eu não tirei foto da barriga a cada semana, não busquei na internet explicações para cada sintoma e não fiz enxoval até um ano de idade.

Preocupei com os cuidados, exames, vacinas e vitaminas necessários e, apesar dos enjoos até o quarto mês, levei minha vida normalmente, às vezes até esquecendo da condição de gestante.

Assim como a primeira, a segunda gravidez foi muito desejada, e apesar de passar aflições, incluindo a alteração no exame de translucência, que depois de melhor investigado não constatou nada grave,e o colo do útero apagado com 30 semanas, que me deixou em repouso absoluto, eu curti mais!

Desde o momento da descoberta, quando a primeira pessoa a saber foi minha filha – que deu a notícia ao pai e a nossa família -, até o chá revelação, viagens a Bonito e a Porto de Galinhas, foram incontáveis momentos de alegria que me fizeram sentir a plenitude da maternidade ainda mais forte!

Ser mãe duas vezes aumentou meu coração em uma proporção que não imaginava que era possível!

Chorei, sofri e sorri, mas com menos neuroses desnecessárias!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.